sábado, 24 de julho de 2010

Morr Music!





Acho importante conhecer diferentes formas de se criar e fazer música. É dispensável, mas vale frisar que o panorama musical mundial hoje é complexo e influenciado pelo avanço tecnológico.
A partir da pesquisa de artistas que atuarão na mostra ROJO®NOVA - Cultura Contemporânea do MIS(Museu da Imagem e do Som) – tais com ISAN –, cheguei a esse termo curioso: Morr Music.
Segundo consta na Wikpedia, Morr Music é o selo de um tal Thomas Morr. Os artistas que compõem o time deste selo refletem o gosto pessoal de Thomas. Um estilo híbrido que resulta da fusão de música eletrônica e indie rock ou shoegazer rock .
Do que tenho ouvido até agora, e gostado, essa definição me parece adequada:
“The shoegazing sound is represented here through the deployment of pop-rock melodies buried under layers of digital signal processing effects, such as distortion and reverb.”

As definições e artistas podem ser conferidos aqui:
http://www.morrmusic.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Morr_Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Pedro Nunez musicoterapeuta formado pela Faculdade Paulista de Artes, arte-educador, oficineiro de musicalização em projetos da ASSAOC. Atualmente cursa a Licenciatura em Música na Faculdade Mozarteum e faz parte do Grupo de Pesquisa em Música do CCBB. Sua área de interesse no momento são as relações entre artes visuais e música.